Acabou o descanso da bola. Devido às datas reservadas pela Fifa para jogos de seleções, o Brasileirão ficou dez dias paralisado. Nesta quarta-feira, oito jogos abrem a terceira rodada.
Além de Inter x São Paulo e Atlético-GO x Grêmio, serão mais seis partidas, destaque para o duelo Santos e Fluminense, dois candidatos ao título. Confira abaixo.
SPORT X PALMEIRAS, 19h30min
Adversário do Grêmio nas semifinais da Copa do Brasil, O Palmeiras enfrentará o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, em busca de sua primeira vitória no Brasileirão. O time alviverde conta com um ponto na competição.
- O período que tivemos para descansar, descansamos. Já ganhamos força, evoluímos nas partes física e técnica. Daqui para frente não tem descanso - alertou Daniel Carvalho, que se recuperou de um edema na coxa esquerda e pode voltar ao time.
No Sport, o meia-atacante Marquinhos Gabriel (ex-Inter) sofreu um estiramento na coxa esquerda não joga. A tendência é que Jheimy assuma a vaga de titular.
VASCO X NÁUTICO, 20h30min
Enquanto o Vasco busca manter os 100% no Campeonato Brasileiro, o Náutico procura a primeira vitória na competição. E na noite desta quarta-feira, em São Januário, às 20h30min, os dois se encaram pela terceira rodada. Pelo lado carioca, Dedé, que ainda se recupera de lesão na perna esquerda, e Rômulo, com a Seleção Brasileira, são desfalques. Já no time nordestino, a dúvida é presença do atacante Araújo, ex-Fluminense. O jogador sofreu uma contratura na coxa direita e desfalcou o time nos treinos durante a semana.
CORITIBA X PORTUGUESA, 20h30min
O Coritiba, que ainda não pontuou no Brasileirão, receberá a Portuguesa nesta quarta-feira, no Couto Pereira. Na primeira rodada, o time paranaense para o Inter por 2 a 0, em Porto Alegre. Na segunda, sofreu uma virada do Botafogo, em pleno Couto Pereira, e perdeu por 3 a 2. Para este confronto diante da Lusa, o técnico Marcelo Oliveira terá reforços importantes. Os volantes Willian e Chico, além do atacante Marcel, que estavam no departamento médico, foram liberados para jogar.
A Portuguesa não vive uma situação muito diferente. Após um empate e uma derrota nas duas primeiras rodadas _ contra Palmeiras e Vasco, respectivamente _ a Lusa vai em busca da primeira vitória na competição. O técnico Geninho deverá promover as estreias do recém-contratados Lima (zagueiro), Diguinho e Moisés (volantes).
A arbitragem será do gaúcho Jean Pierre Gonçalves Lima.
ATLÉTICO-MG X BAHIA, 20h30min
Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de 2012, o Atlético-MG jogará contra o Bahia, nesta quarta, às 20h30min, no Estádio do Independência. O objetivo do time mineiro é permanecer com os 100% de aproveitamento e, para isso, conta com a empolgação da torcida após a contratação de Ronaldinho. O craque gaúcho chegou a ser relacionado pelo técnico Cuca, mas não teve sua regularização na CBF.
Já o Bahia, que empatou com o Santos e perdeu para o São Paulo, busca a sua primeira vitória na competição.
SANTOS X FLUMINENSE, 21h50min
Dois dos grandes favoritos ao título do Brasileirão se enfrentam na Vila Belmiro. De um lado o Santos de Muricy Ramalho, e do outro, o Fluminense de Abel Braga.
Após dois empates sem gols nas duas primeiras rodadas, o Santos busca sua primeira vitória na competição. Para o jogo contra o tricolor Carioca, o treinador santista poderá contar com o retorno de Elano e Léo, poupados diante do Sport. Em contrapartida, Muricy terá importantes, como Neymar e Rafael, que estão defendendo a Seleção Brasileira, e Paulo Henrique Ganso e Arouca, lesionados.
A lista de desfalques do Fluminense também é extensa: Deco, Fred, Thiago Neves e Rafael Sobis.
PONTE PRETA X FLAMENGO, 21h50min
O Flamengo faz nesta quarta, às 21h50min, no Estádio Moisés Lucarelli, diante da Ponte Preta, a primeira partida oficial sem a presença do meia-atacante Ronaldinho, que acertou a sua transferência para o Atlético-MG. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, serve para o time carioca afastar um pouco a crise que ronda a equipe.
Nas duas primeiras rodadas, o Flamengo obteve dois empates (contra Sport e Inter) e está em nono lugar. Já a Ponte Preta, com apenas um ponto ganho (no empate com o Atlético-GO), ocupa a 15ª posição.