O Cruzeiro venceu o Sport, no Melão, em Varginha, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O gol de pênalti de Wellington Paulista assegurou os três pontos da Raposa, que venceu pelo placar mínimo. Equipe mineira chega aos oito pontos na tabela e fica em quinto. Já o rubro-negro de Recife permanece estagnado no 11° lugar, com cinco pontos.
Cruzeiro e Sport protagonizaram um jogo muito fraco no primeiro tempo. Poucas oportunidades de gols foram criadas. No entanto, a Raposa foi mais perigosa e coordenou a maior parte das ações ofensivas. A volta de Montillo à posição de origem trouxe mais organização nas armações de jogada da equipe azul. Além disso, na primeira etapa, Fabinho incomodou o sólido sistema defensivo do Leão de Recife.
Com isso, o esquema defensivo armado pelo técnico Vagner Mancini dava mostras da dificuldade que o time celeste teria pela frente. Apesar de o Cruzeiro ter sido o detentor da maior parte da posse de bola, nada era suficiente para balançar as redes do adversário.
Já na segunda etapa, susto para o torcedor cruzeirense, no gol perdido por Feliz Azevedo, em que Diego Renan salvou em cima da linha. O Cruzeiro respondeu e ofereceu perigo com Wellington Paulista, mas nada de gols.
Aos dez minutos da segunda etapa, o Cruzeiro foi salvo mais uma vez. Desta vez, Fábio defendeu nova tentativa de Felipe Azevedo, cara a cara com o atacante, dentro da área. Depois disso, aos 20 minutos, Anselmo Ramon desperdiçou a oportunidade cara a cara com o goleiro Magrão, dentro da pequena área.
Após esses lances, o jogo caiu tecnicamente e ficou muito preso ao meio de campo. Passes errados de ambas as equipes impediam o sucesso dos ataques. Até que, em jogada rápida pela esquerda, Éverton foi derrubado por Bruno Aguiar dentro da área e o juiz assinalou pênalti. Wellington Paulista converteu e deixou o Cruzeiro na frente.
Após o gol, poucas emoções surgiram. Exceção no lance, aos 38 da segundo tempo, em que Magrão saiu da área para deter Fabinho e colocou a mão na bola. Contudo, o juiz não viu e deixou a partida seguir. Fim de papo no Melão e o Cruzeiro somou três pontos na tabela.
No próximo duelo, o Cruzeiro volta a jogar em Belo Horizonte, no Independência, onde encara o Figueirense, no próximo sábado. Já o Sport, tenta se recuperar contra o Bahia, fora de casa, em Pituaçu, na Bahia.