Não importa que o Corinthians esteja na lanterna do Campeonato Brasileiro. Nem que o adversário do próximo domingo seja o arquirrival Palmeiras, no Pacaembu. Tite e sua comissão técnica já definiram que a equipe será reserva, assim como nos duelos com Fluminense, Grêmio e Ponte Preta (três derrotas).
Como o treinador já avisou, a prioridade do Timão é a conquista inédita da Copa Santander Libertadores. Os titulares vão descansar e se preparar para a final da competição, na próxima quarta-feira. O rival será decidido nesta quinta-feira à noite, no duelo entre Universidad de Chile (CHI) e Boca Juniors (ARG). O time argentino venceu por 2 a 0 na ida, em Buenos Aires. Qualquer que seja o rival na final, o Corinthians vai jogar a grande decisão em casa.
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira
Titulares devem se reapresentar para um trabalho regenerativo no CT Joaquim Grava. Tite comandada a atividade dos reservas que enfrentam o Palmeiras no domingo.
Domingo
Titulares, poupados, vão treinar pela manhã no CT, enquanto a equipe reserva atua no Brasileirão. A diretoria ainda não confirma, mas a chance maior é viajar ainda à noite para Buenos Aires ou Santiago, para a primeira final da Copa Santander Libertadores.
Quarta-feira
Data da primeira decisão da Copa Santander Libertadores. Timão já terá treinado em território internacional segunda e terça-feira.