Uma nova fase na vida e na carreira. Apresentado na tarde desta sexta-feira, na Ilha do Retiro, como o grande reforço do Sport para o Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Cicinho, de 31 anos, ex-São Paulo, Seleção Brasileira, Real Madrid (ESP) e Roma (ITA), clube que defendeu na última temporada europeia, garantiu que o excesso no consumo de bebida alcoólica já faz parte do passado. O seu objetivo em Recife é voltar a apresentar o futebol que o levou à Seleção.
- Bebida, balada, mulheres, cigarro. Passei por tudo isso, mas nunca mexi com droga. Então, hoje estou numa vida nova e quero aproveitar esse momento - disse o jogador em sua primeira entrevista coletiva como jogador do Sport, clube com o qual assinou por um ano.
Cicinho deixou claro que terá condições de ter o seu futebol reconhecido atuando em Recife. Ele crê que tem condições de, em um futuro próximo, retornar à Seleção Brasileira.
- Não é pelo fato de você jogar no Nordeste que você não é visado. Aqui no Sport eu quero resgatar meu bom futebol. Creio que eu posso fazer isso. Não vou falar que quero Seleção, porque seria uma falta de ética, mas penso como eu tenho que agir - destacou o lateral, que completará 32 anos no próximo domingo.
O lateral ainda garantiu que não se vê como um jogador especial, que merece tratamento especial. Os seus vencimentos no Sport por exemplo, serão de acordo com a sua produtividade dentro de campo.
- O Sport me passou a condição que pode pagar e eu aquilo que queria. Não vim pensando em dinheiro. Já sou muito feliz sobre isso. Tenho um contrato como qualquer outro atleta, sem regalias. Tinha algumas propostas, mas decidi assumir esse compromisso. O máximo de regalias que eu quero é que em 60 dias nós voltemos a conversar para fazer outro contrato - explicou.
Assim como já havia sido combinado com a diretoria do Sport, Cicinho retornará para Ribeirão Preto, a sua cidade natal, onde resolverá alguns assuntos particulares e passará o seu aniversário. O seu primeiro treino com o elenco do Sport ocorrerá na próxima terça-feira.