Avaí faz 1 a 0 sobre o São Caetano em casa e conquista três pontos. Após um jogo de maior presença azurra, Hemerson Maria segue invicto à frente do Leão. Com a vitória, o time azurra dorme na liderança da B. Cleber Santana marcou de pênalti para a equipe da casa, aos 24 minutos do segundo tempo.
Início disputado
O Avaí entrou em campo com as esperadas substituições: Pirão no meio, Aelson na lateral esquerda e Ronaldo Capixaba. A equipe do São Caetano veio de uma derrota e, novamente, não conseguiu um bom resultado.
No primeiro tempo o Avaí apresentou maior posse de bola e foi mais presente, mas teve dificuldade em desenvolver jogadas no ataque, especialmente pelo meio, que estava disputado. Pelas laterais, onde poderia ter chegado com mais força, não explorou tanto as oportunidades. A equipe pareceu estar desorganizada em alguns momentos.
O jogo começou mais rápido, com maior velocidade, e terminou mais lento, com poucos lances criativos. O São Caetano marcou mais a saída de bola, mas não conseguia criar jogadas e "sobreviveu" de contra-ataques.
Na volta, domínio do Leão
No segundo tempo, o Avaí voltou mais ofensivo. O toque de bola foi mais rápido e o time da casa corrigiu os problemas do primeiro tempo: esteve mais presente nas laterais e marcou mais a saída de bola do São Caetano. O time visitante, "cumprindo sua parte", recuou. A equipe paulista tentou um contra-ataque mais rápido, mas na saída de bola encontrou a presença dos meias avaianos, que incomodaram.
A pressão pelo gol não custou a dar resultados: durante um ataque, Ronaldo Capixaba é derrubado dentro da área. Cleber Santana cobra e marca seu segundo gol no Brasileiro, e o único do Avaí na partida. A partir daí, o que se viu foi um crescimento da equipe da casa no jogo, com mais jogadas ofensivas e a torcida _ os mais de 4 mil presentes _ empurrando o time. No fim do jogo, a tradicional tática de "matar" tempo com toque de bola rápido. São Caetano tentava contra-ataques, mas era em vão: a vitória já era do Leão.
Hemerson Maria fez substituições pontuais no jogo: Aelson, que se machucou no primeiro tempo, foi substituído por Diogo Orlando, que jogou no meio-campo, deixando Pirão na lateral, onde o jogador rendeu mais. Felipe Alves demonstrou cansaço e foi substituído por Laércio. Diego Palhinha substituiu Robinho, que deve ir para o Coritiba _ Hemerson buscará em Palhinha um substituto para o meia.
Com esta vitória, o técnico segue invicto à frente do Avaí. São dez jogos, sendo sete vitórias e três empates. Maria teve 25 gols marcados e sofreu 10 com sua defesa. Ao fim da partida, a torcida gritou alto seu nome. De maneira manda, Hemerson conquista seu espaço e mostra que veio para ficar.
A primeira
Avaí vence São Caetano e conquista sua primeira vitória na Série B
Cleber Santana marcou o gol da vitória do Leão na Ressacada
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: