Após o Grande Prêmio de Singapura, a Fórmula 1 terá uma parada de quase um mês sem corridas. O retorno será no Circuito das Américas, em Austin, nos Estados Unidos, entre os dias 18 e 20 de outubro. No entanto, os bastidores da categoria seguirão agitados por conta do mercado de pilotos para 2025.
Oficialmente, resta apenas uma vaga em aberto para a próxima temporada. A Kick Sauber, que se tornará Audi a partir de 2026, ainda não decidiu quem será o companheiro de Nico Hulkenberg. O finlandês Valtteri Bottas, que ocupa um dos assentos nesta temporada, está próximo de renovar por mais um ano.
Contudo, ainda há chance do brasileiro Gabriel Bortoleto ser o escolhido. O jovem de 19 anos e líder da Fórmula 2 faz parte da McLaren, sendo o principal nome da academia da equipe britânica. A Sauber/Audi negocia com ele para ser o nome para o futuro da nova escuderia, mas os valores e tempo de contrato ainda não foram acordados.
A última informação, de acordo com o site Grande Prêmio, é que há uma proposta de quatro anos por Bortoleto e que ele assumiria a vaga em 2026. Por conta disso, Bottas seria o titular no próximo ano, enquanto o brasileiro se desenvolveria e teria alguns treinos para praticar com o carro mais atual.
Nesta disputa, ainda surge o nome do argentino Franco Colapinto, que está correndo pela Williams, mas não tem vaga garantida para 2025, uma vez que a dupla já confirmada tem Alexander Albon e Carlos Sainz. Surgiram rumores que a equipe britânica estaria buscando uma vaga para o argentino, e a maior possibilidade seria a Sauber/Audi.
E o GP de Singapura pode ter sido o último ato de Daniel Ricciardo como piloto da F1. O australiano de 35 anos deve ser substituído pelo neozelandês Liam Lawson, 22 anos, na Racing Bulls. Caso o jovem piloto se destaque na reta final desta temporada, ele terá a chance de brigar por uma vaga em 2025, inclusive na "equipe mãe", a Red Bull.