Após dois anos com pilotos experientes no cockpit, a Haas decidiu apostar em uma jovem promessa do automobilismo para 2025. Nesta quinta-feira (4), a equipe estadunidense anunciou que Ollie Bearman, 19 anos, será um dos pilotos para a próxima temporada da Fórmula 1. O britânico assinou por múltiplos anos com a escuderia.
— Dizer em voz alta que serei um piloto de Fórmula 1 para a Haas me deixa imensamente orgulhoso. Ser uma das poucas pessoas que conseguem fazer o que sonhavam quando crianças é algo realmente incrível — afirmou Bearman.
O jovem britânico foi contratado em 2021 como piloto da academia Ferrari, visando o desenvolvimento para futuramente assumir um lugar na escuderia italiana. A chance veio mais cedo do que se imaginava, uma vez que o jovem piloto teve que correr na Arábia Saudita nesta temporada, substituindo Carlos Sainz, que precisou passar por uma cirurgia no apêndice. O resultado foi positivo para um estreante, terminando na sétima posição e somando seis pontos.
— É emocionante poder dar a um jovem piloto tão talentoso quanto Ollie Bearman seu primeiro assento em tempo integral na Fórmula 1. Ele se tornou um piloto incrivelmente maduro sob a orientação da Scuderia Ferrari Driver Academy e o mundo viu isso por si mesmo quando ele foi chamado de última hora para competir no Grande Prêmio da Arábia Saudita — disse Ayao Komatsu, diretor da Haas.
Bearman ainda vai terminar a temporada da Fórmula 2 deste ano e poderá participar de atividades na F1, como treinos livres. Seu companheiro para 2025 ainda é incerto. A dupla atual deve seguir caminhos diferentes, uma vez que Nico Hulkenberg vai pilotar pela Kick Sauber, enquanto Kevin Magnussen pode deixar de vez a categoria.