A Fórmula 1 e a Apple Films anunciaram nesta terça-feira (18) que o filme sobre a categoria terá sua estreia mundial em 25 de junho de 2025. A produção é estrelada por Brad Pitt como um ex-piloto que retorna ao esporte e é dirigido por Joseph Kosinski (Top Gun: Maverick). A empresa Dawn Apollo Films, do piloto Lewis Hamilton, também participa do projeto.
O filme vai contar a história dos personagens de Brad Pitt e Damson Idris como companheiros de equipe na APXGP, uma 11ª escuderia do grid. As filmagens foram feitas em tempo real durante grandes prêmios ao redor do mundo e envolveram as 10 equipes, os pilotos, a Federação Internacional de Automobilismo (Fia) e os promotores das corridas.
A produção do filme, que começou em 2023, continuará no GP da Inglaterra, no dia 7 de julho, e em várias outras corridas antes de terminar no GP de Abu Dabi, que encerra a temporada, no dia 8 de dezembro. Além de Pitt, o elenco inclui o vencedor do Oscar Javier Bardem e o indicado ao Oscar Kerry Condon.
— Queremos que todos amem e sintam que realmente conseguimos capturar a essência deste esporte — afirmou o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, no início da produção do filme, cujo título ainda não foi anunciado. — É o nosso objetivo.
O piloto também elogiou a escolha de Brad Pitt como protagonista.
— Passamos um dia juntos em uma pista em Los Angeles. Para quem nunca correu, ele definitivamente já tem um olhar atento. Ele adora a MotoGP e é um entusiasta das corridas.