Um homem de 37 anos morreu durante a construção de uma arquibancada provisória para o Grande Prêmio de Las Vegas. A cidade norte-americana voltar a receber uma disputa da Fórmula 1 após 41 anos, e a corrida noturna ocorrerá no dia 19 de novembro.
De acordo com a imprensa local, Tizoc Antonio foi identificado nesta segunda-feira (25). A morte foi definida como um acidente de trabalho.
Policiais de Las Vegas foram chamados para as fontes do Bellagio, na Las Vegas Strip — rua que concentra as principais atrações da cidade — na manhã de sábado. O óbito foi declarado no Centro Médico Universitário da cidade após o homem sofrer uma "laceração severa" no pescoço.
— Funcionários da Administração de Saúde e Segurança Ocupacional de Nevada foram notificados da fatalidade que ocorreu no sábado, na propriedade do Bellagio. Oficiais foram despachados para o local do incidente para abrir uma investigação — disse a porta-voz Teri Williams ao Las Vegas Review-Journal.
A corrida de Las Vegas será disputada em um local diferente de 41 anos atrás. Em 1981 e 1982, a prova foi realizada nos arredores do Caesar's Palace. No primeiro ano, o brasileiro Nelson Piquet conquistou seu primeiro título mundial, em corrida que teve a vitória de Alan Jones.
Em 2023, o traçado será nos arredores da Strip e terá 6,12km de extensão, gerando uma corrida de 50 voltas. O circuito terá 17 curvas, duas zonas de ativação de DRS, duas chicanes e três retas — a maior delas entre as curvas 10 e 11.
A prova de Las Vegas será noturna e, por conta do fuso horário, a corrida começará no Brasil às 3h da manhã no domingo. A F1 retorna entre os dias 6 e 8 de outubro com o GP do Catar, com grandes chances de Max Verstappen — líder absoluto do campeonato — conquistar seu terceiro título mundial.