Além de Felipe Massa, que falou pela primeira vez sobre seu pleito na Justiça pelo Mundial de Fórmula 1 de 2008, o inglês Lewis Hamilton também fez seus primeiros comentários a respeito do assunto. Na quinta (24), dia de entrevistas dos pilotos antes do GP da Holanda neste final de semana, o piloto da Mercedes se esquivou sobre a polêmica.
— Tenho uma memória muito ruim, então não tenho muitas lembranças daquele ano. Eu estou muito focado no aqui e agora, quero ajudar a minha equipe a voltar à briga. Então não estou focado no que aconteceu há 15 anos — disse.
Hamilton disputou o título mundial de 2008 com o brasileiro até a última corrida, disputada em Interlagos. A diferença entre os dois foi de um ponto. O inglês, na época piloto da McLaren, garantiu seu primeiro título na última curva.
A polêmica, conhecida como "Singapuragate", que motiva Massa a ingressar na Justiça, foi no GP de Singapura, quando Nelsinho Piquet Jr., da Renault, bateu de propósito para auxiliar seu companheiro de equipe, Fernando Alonso.
Esse acontecimento mudou os rumos da corrida, que era liderada pelo brasileiro da Ferrari. No final, Massa terminou em 13º e Hamilton somou seis pontos ao ultrapassar a linha de chegada na terceira posição.