Gabriel Bortoleto roubou a cena na manhã deste domingo (5) ao cruzar a linha de chegada em primeiro lugar no GP do Bahrein de Fórmula 3. Agenciado pela empresa de Fernando Alonso, ele foi cumprimentado pelo espanhol após a vitória.
Aos 18 anos, o paulista disse estar feliz e espera manter o ritmo nas próximas provas para se manter num nível competitivo capaz de brigar pelas primeiras colocações da competição.
— A gente vai continuar dessa maneira e vamos para cima nesse campeonato, vamos lutar por ele — disse o piloto da equipe italiana Trident Racing.
O resultado já coloca o brasileiro na liderança da classificação de pilotos da categoria após a finalização da primeira etapa do calendário da temporada 2023. Ele soma 26 pontos, 25 pela vitória e mais um por ter feito a melhor volta da prova.
— A todos que torceram, sou muito grato. Na minha primeira corrida na Fórmula 3, na temporada de estreia. Esse foi o melhor jeito possível de começar o campeonato. Quero agradecer a minha família, a minha equipe, a Deus e a todos— afirmou Bortoleto.
A equipe Trident ainda comemorou uma dobradinha no Bahrein, já que o alemão Oliver Goethe acabou em segundo. Mais dois brasileiros participaram do GP. O também paulista Caio Collet, da Van Amersfoort Racing, que no sábado foi o terceiro na Sprint Race, terminou na 14ª posição e o carioca Roberto Faria, da PHM Racing by Charouz, 25º entre 30 competidores.