O alemão Sebastian Vettel não irá renovar seu contrato com a Ferrari para a temporada de 2021, conforme o jornal Bild, da Alemanha. O contrato do bicampeão mundial com a equipe de Fórmula-1 acaba no final do ano de 2020.
No início deste ano, uma renovação estava bem encaminhada, mas as partes não chegaram a um acordo. O chefe da Ferrari, Mattia Binotto, enfatizou repetidamente que Vettel era a primeira opção para a equipe. Segundo o jornal, o anúncio será feito nesta terça-feira (12).
O alemão está na Ferrari deste 2015 e chegou à equipe italiana com o objetivo de reconstruir a Scuderia. Comandando o carro italiano, Vettel conquistou 14 vitórias em 101 corridas. Ele terminou a temporada de 2019 em quinto lugar na classificação, atrás do companheiro Charles Leclerc. Inclusive, ambos tiveram problemas dentro das pistas. No Brasil, os dois chegaram a se tirar da corrida.
Vettel está na Fórmula-1 desde 2007, temporada em que correu uma vez pela Sauber e sete pela Toro Rosso — equipe de desenvolvimento da Red Bull —, por quem também guiou em 2008. O alemão foi levado para a Red Bull em 2009 e ficou na equipe até 2014, conquistando seus quatro títulos mundiais. Na Ferrari, foram dois vice-campeonatos, em 2017 e 2018.