A penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car começou sob forte calor e terminou debaixo de muita chuva em Goiânia. E nenhum dos concorrentes ao título ficou na frente no dia: quem liderou a sexta-feira (2) de treinos livres no Centro-Oeste foi Gabriel Casagrande, da Vogel Motorsport, com a melhor volta de 1min24s288 antes do temporal que caiu no meio da tarde. Daniel Serra e Felipe Fraga, líder e vice-líder na classificação do campeonato, ficaram em quinto e terceiro, respectivamente.
O segundo treino do dia – no primeiro, Júlio Campos, da Prati-Donaduzzi, foi o mais rápido – teve vantagem para os pilotos que foram para a pista no primeiro grupo, já que a sessão é dividida em duas turmas de 15 e 14 carros para que todos tenham a chance de correr com pista limpa. Com nuvens escuras se aproximando do autódromo desde o meio-dia, quem andou antes teve a chance de fazer mais voltas.
Foi o caso de Casagrande, que completou 16 giros. Diego Nunes, segundo mais rápido, deu 14 voltas, enquanto Fraga, terceiro com o carro 88 da Cimed Racing, fez apenas seis voltas antes do temporal. A situação se repetiu com Serra – os dois estão no mesmo grupo neste final de semana para que não haja a chance de distorção nos tempos dos dois em casos com este –, quinto com apenas quatro voltas no carro 29 da Eurofarma RC. Entre eles, ficou o gaúcho Cesar Ramos, da Blau Motorsport, em quarto.
Terceiro colocado no campeonato, ainda com chances matemáticas de título, Rubens Barrichello levou o 111 da Full Time Sports ao sexto posto. Rafael Suzuki (Bardahl Hot Car), Thiago Camilo (Ipiranga Racing), Galid Osman (Cavalero Sports) e Max Wilson (Eurofarma RC) completaram o top 10 do dia. Vitor Genz, o outro gaúcho do grid, terminou em 22º com o 46 da Eisenbahn Racing.
A previsão do tempo indica chuva também para o sábado (3), que terá o treino classificatório às 14h10min, e para o domingo (4), com as duas baterias começando às 13h e 14h10min. Classificação e as provas terão transmissão do SporTV 2.
*O repórter viajou a convite da Stock Car