Felipe Massa acredita que o bicampeão mundial de Fórmula-1 Fernando Alonso pode surpreender a todos com uma mudança para a Fórmula-E no ano que vem. O espanhol vai se aposentar da F-1 no final de 2018, e a expectativa era de que ele participasse da Indy em 2019. Mas o brasileiro afirmou que Alonso pode correr na série totalmente elétrica de monopostos.
Ex-companheiro de Alonso na Ferrari, Massa disse que pode surgir uma oportunidade para o espanhol juntar-se à F-E, pela Toyota.
– Ele estava pensando na Indy, mas agora acho que a Fórmula-E pode ter uma chance maior de trazê-lo – disse Massa ao jornal AS. – As 500 Milhas de Indianápolis são uma coisa, mas para o campeonato acho que Fernando pode olhar para a F-E. Pode acontecer daqui a um ano, mas eu não ficaria surpreso se acontecesse mais cedo – completou o brasileiro.
Massa não é o único que acredita em uma mudança de Alonso para a categoria. O CEO da Fórmula-E, Alejandro Agag, teria oferecido a Alonso 10 milhões de euros para correr na temporada 2018/19. De acordo com o jornal italiano La Gazzetta dello Sport, o bicampeão é uma grande prioridade para Agag.