A sexta-feira (17) que marcou o retorno da Stock Car a Campo Grande após três anos terminou com um dos postulantes ao título na frente. Atual vice-líder do campeonato, Marcos Gomes levou o carro 80 da Cimed Racing ao tempo mais rápido das duas sessões de treinos livres para a sétima etapa da temporada. Gomes ficou à frente de Átila Abreu, com 1min24s641 na sua melhor volta, cinco centésimos mais veloz do que o piloto do carro 51 da Shell Racing.
Líder da tabela de classificação, Daniel Serra teve uma sexta-feira discreta. O dono do carro 29 da Eurofarma RC foi apenas o 12º, quatro décimos atrás de Marcos Gomes. Entre os pretendentes ao título, quem também andou bem foi Felipe Fraga, outro da Cimed, em sexto.
Rubens Barrichello, da Full Time Sports, ficou em 14º, e Max Wilson, colega de Daniel na Eurofarma, terminou em 19º. Cesar Ramos foi o mais rápido dos pilotos gaúchos, em 15º com o carro 30 da Blau Motorsport. Vitor Genz veio pouco depois na sequência, em 17º a bordo do 46 da Eisenbahn Racing.
Neste sábado, o treino de classificação começa às 13h, com transmissão do SporTV 2.
*O repórter viajou a convite da Stock Car