Mais uma vez, na hora decisiva, Daniel Serra mostrou por que é o líder da temporada 2018 da Stock Car e atual campeão da categoria. Depois de um desempenho modesto nos primeiros treinos para a sétima etapa, o piloto do carro 29 da Eurofarma RC foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado (18), em Campo Grande, e conquistou a pole position para a corrida 1 do domingo (19) na capital do Mato Grosso do Sul.
Serra conseguiu a pole ao superar Felipe Fraga no Q3. O piloto da Cimed Racing — equipe que, com Marcos Gomes, teve o carro mais rápido na sexta-feira (17) no autódromo — foi o último a ir para a pista na tentativa de largar na frente, mas ficou a 0s027 do atual campeão e vai partir em segundo. Max Wilson (Eurofarma RC) e Cacá Bueno (Cimed Racing) ficaram com o terceiro e o quarto tempos, e Lucas Di Grassi (Hero Motorsport) e Thiago Camilo (Ipiranga Racing) completaram o top 6.
Marcos Gomes, vice-líder do campeonato e um dos favoritos a ficar com a pole, não teve bom rendimento: após passar ao Q2, o dono do carro 80 da Cimed marcou apenas o 10º tempo. Quem mandou bem foi o gaúcho Cesar Ramos, que levou o carro 30 da Blau Motorsport ao 12º lugar. Vitor Genz, da Eisenbahn Racing, começa em 17º com o carro 46.
A corrida 1 da etapa de Campo Grande começa às 13h deste domingo, e a segunda inicia às 14h05min, ambas com transmissão do SporTV 2
*O repórter viajou a convite da Stock Car