O fim de semana será de rodada dupla na Fórmula-Indy. Única etapa com duas provas no campeonato, o Grande Prêmio de Detroit começa a ser disputado neste sábado (2), com o treino classificatório às 11h55min.
A largada da corrida 1 está prevista para as 16h40min. No domingo (3), a definição do grid será às 11h45min e a largada da corrida 2, às 16h50min. As duas provas terão transmissão do BandSports.
O gaúcho Matheus Leist correrá pela primeira vez nas ruas da cidade mais populosa do Estado de Michigan, na região norte-nordeste dos EUA. O piloto de 19 anos, que no último domingo chegou em 13º lugar em sua estreia nas 500 Milhas de Indianápolis, espera conseguir um bom resultado neste fim de semana.
– Detroit é um circuito de rua que não conheço. Estive na cidade no ano passado para uma gravação de TV e passei de carro de rua para conhecer o local, pois não constava no calendário da Indy Lights (categoria de acesso à Indy, na qual competiu em 2017). Ela tem um asfalto ondulado, mas o traçado pareceu ser bem bacana. A nossa equipe costuma ter um bom acerto para circuitos de rua, foi assim na nossa estreia em São Pete quando larguei em terceiro, mas na prova de Long Beach isso não se repetiu e tanto eu quanto o Tony (Kanaan) largamos mais para trás. Esperamos voltar ao top 10 desta vez – disse Leist.
O piloto da A.J. Foyt é o 19º colocado no campeonato. O líder é o autraliano Will Power (Penske), vencedor da Indy-500, com 243 pontos. Companheiro de equipe de Leist, o brasileiro Tony Kanaan é o 13º, com 106 pontos.
– Estou bem motivado por ter completado as 500 Milhas como o segundo melhor rookie (estreante) e 13º no geral. Foi a prova mais difícil da minha vida e tenho certeza que os próximos desafios não serão menores. Nosso objetivo é continuar somando pontos importantes para o campeonato e se tivermos um bom set up nós certamente vamos andar próximo dos líderes – projetou o gaúcho de Novo Hamburgo.