Foi por pouco, muito pouco. Apenas 13 milésimos de segundo separaram Rubens Barrichello e Max Wilson na disputa pela pole position da etapa de Londrina da Stock Car. O veterano ex-piloto da Fórmula-1 foi o mais rápido no treino classificatório deste sábado (5) para a quarta prova da temporada 2018.
Foi um treino movimentado no Autódromo Ayrton Senna, e sem previsões sobre quem se daria bem. O sábado que começou com domínio de Lucas Di Grassi na última sessão livre continuou com Daniel Serra, sumido até então no final de semana, na frente no Q1, com ótimo desempenho. Os principais favoritos avançaram, enquanto o gaúcho Cesar Ramos, da Blau Motorsport, ficou pelo caminho em um dia ruim e parte em 25º. Nelsinho Piquet, por sua vez, larga do 17º lugar.
No Q2, a grande surpresa foi ver Átila Abreu, dono dos melhores tempos da sexta-feira, não avançar à disputa da pole. Ele vai largar apenas em 8º. Vitor Genz, gaúcho que conseguiu passar ao 2, foi o 12º colocado na classificação, enquanto Marcos Gomes liderou essa parte.
No Q3, quem se deu mal foi Daniel Serra. Líder do campeonato, o piloto da Eurofarma RC teve uma leve escapada de traseira no último trecho da pista e vai partir em sexto. Melhor para Rubens Barrichello, que teve sua volta rápida na sequência e conseguiu um ótimo 10s662 com o carro 111 da Full Time, 0s013 à frente de Max Wilson, com o 65 da Eurofarma RC.
Gomes, último a ir a pista, vai largar em terceiro com o 80 da Cimed, à frente do colega de equipe Felipe Fraga, com o 88. Júlio Campos (4 – Prati-Donaduzzi) será o quinto, com Serra em sexto. A corrida 1 de Londrina será às 14h deste domingo (6), com transmissão do SporTV 2.
*O repórter viajou a convite da Stock Car