O gaúcho Matheus Leist está garantido na disputa das 500 Milhas de Indianápolis. Aos 19 anos, o piloto mais novo do grid da Indy confirmou, neste sábado (19), o 12º melhor tempo no treino de classificação para a prova mais tradicional do automobilismo mundial. Leist foi o melhor estreante do dia e passou com folga pela sessão, que tinha 35 pilotos em busca das 33 vagas disponíveis para a corrida.
Apesar de ter marcado o 12º tempo do dia, Leist ainda não tem essa posição garantida no grid. A classificação para a Indy é diferente das demais do campeonato. Os nove melhores do sábado disputam a pole position e as posições até o nono lugar neste domingo (20). Também no domingo, os pilotos que estiverem de 10º a 33º vão à pista para confirmar o seu lugar de largada na prova.
– Durante toda a semana tivemos um bom rendimento do carro em Indianápolis e fiquei contente em ver que conseguimos andar próximo do top-10. As voltas de classificação foram muito boas, eu me senti bastante confortável no carro e a equipe Foyt fez um ótimo trabalho – comemorou o gaúcho. – O importante é que estamos fortes e fico confiante em fazer uma ótima estreia nas 500 Milhas – completou Leist, que venceu as 100 Milhas de Indianápolis na Indy Lights, categoria de acesso à Indy, no ano passado.
A principal prova da Indy e uma das corridas mais importantes do calendário mundial será realizada no próximo domingo (27).