Obrigatório desde o início de 2018 nos carros de Fórmula-1, Halo é um sistema de proteção do cockpit de titânio. Por ser visualmente parecido com um chinelo de dedos, a Havaianas, se aproveitou da situação. A equipe da Force India anunciou que será patrocinada pela marca brasileira. Ao invés de ver um simples halo, os fãs verão as famosas tiras da sandália.
— Estamos contentes de trazer a Havaianas para a Fórmula-1. Onde melhor do que no halo para carregar o famoso logo da Havaianas? Este é um grande movimento de uma amada marca brasileira, que trará um toque de praia para o paddock da Fórmula-1 durante a temporada. Nós temos sempre uma equipe aventureira em nossos esforços de marketing, e depois de introduzir uma pintura rosa em 2017 nós esperamos que esta nova parceria anime os fãs da F1 em 2018 - disse Otmar Szafnauer, chefe da Force India.
— Esta é um grande notícia para a Havaianas. Nós queremos trazer nossa diversão para a Fórmula 1 e a oportunidade apresentada pela Force India chamou nossa atenção. Na Havaianas, nos orgulhamos de ouvir os fãs da nossa marca e durante os últimos meses vimos que muitos estavam associando nossas sandálias com o novo halo nas redes sociais - disse Márcio Utsch, presidente da Alpargatas, fabricante da Havaianas.
A marca da Havaianas aparecerá em corridas selecionadas durante o ano começando no GP da Austrália deste fim de semana. Ela também estará presente em várias corridas na Europa e mais significantemente no GP do Brasil em São Paulo – casa da Alpargatas, empresa dona da Havaianas.