Felipe Massa afirmou que não irá apressar sua entrada na Fórmula-E, após sua aposentadoria da Fórmula-1, para garantir que seja competitivo desde o início. O veterano brasileiro colocou fim em sua carreira de 16 anos na F1 no ano passado, e já declarou seu interessa em correr na F-E nos próximos meses.
Ele testou o carro da Jaguar, mais ainda não tem um contrato com nenhuma das equipes da série elétrica de monopostos e disse que vai "levar seu tempo" para encontrar um assento competitivo.
– Estou tentando entender qual será a situação. Quero correr em um campeonato em que eu acredite que possa estar no topo, lutando por vitórias e pelo título. Vou me preparar para encontrar o carro certo e a equipe certa e me preparar para começar bem a temporada. Mas não será imediatamente – disse o brasileiro.
A temporada atual da F-E começou no mês passado, em Hong Kong, e vai até julho deste ano. Massa não espera juntar-se ao grid durante a temporada atual, mas alertou que só faria isso se achasse que estava preparado o suficiente para ser competitivo.
– Se eu tiver a oportunidade de fazer algumas corridas no "caminho certo", então talvez. Mas não sei se terei essa oportunidade. Com certeza, não estou interessado em tomar o assento de qualquer outro piloto apenas para estar lá. Acho que também preciso me preparar do jeito certo – afirmou o veterano.