A Fórmula-1 indicou um aumento em sua audiência de televisão e digital e um significativo crescimento de mídia social em 2017, comparado com a temporada anterior.
A Liberty Media, que assumiu a gestão da F-1 em 2016, informou que o público acumulado, que é o agregado da audiência média de toda a programação da categoria nos 20 principais mercados, foi de 1,4 bilhão de espectadores. Isso representa um aumento de 6,2% sobre 2016.
Os quatro principais mercados foram Alemanha, Brasil, Itália e Reino Unido. A Itália apresentou aumento de 19,1% na audiência, seguido do Brasil (13,4%), do Reino Unido (3,9%) e da Alemanha (0,9%).
A visualização acumulada de corridas ao vivo e VT manteve-se em torno de 603 milhões, com a F-1 reportando um aumento de 1% da audiência ao vivo para segmentos de treinos e classificação.
No total, 352,2 milhões de espectadores únicos assistiram à programação da F-1 pelo menos uma vez _ é a primeira vez desde 2010 que esse número não caiu.
Houve um enorme impulso na interação das redes sociais, com 11,9 milhões de seguidores da F-1 no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Isso representa um aumento de 54,9% em relação a 2016. A F-1 está à frente de marcas como Fórmula-E, La Liga, Adidas, Puma, Liga dos Campeões, NFL, Premier League, Major League Baseball, NBA, NHL, NASCAR e Nike.
Com a Liberty Media, a F-1 promoveu um grande impulso com as suas redes sociais e plataformas digitais, flexibilizando algumas das restrições antes impostas às equipes sobre o conteúdo de vídeos nas mídias sociais.
Também aumentou significativamente a quantidade de conteúdo de vídeo disponibilizado nas suas próprias plataformas.