Lance Stroll acredita que deu uma resposta aos seus críticos ao terminar sua temporada de estreia na Fórmula-1 com um pódio e 40 pontos no campeonato. O piloto da Williams, promovido à F-1 após conquistar o título da Fórmula-3 Europeia, teve um começo difícil com três abandonos consecutivos.
Jacques Villeneuve, em particular, fez fortes críticas contra seu compatriota, sugerindo que Stroll estava fazendo um trabalho “patético” na comparação com o companheiro Felipe Massa. Mas Stroll marcou seus primeiros pontos na sétima etapa no Canadá e chegou em terceiro na corrida seguinte no Azerbaijão.
Questionado pelo site ‘Autosport’ se sua performance ao longo do ano foi uma resposta para os críticos, Stroll disse: “Acho que sim, na verdade sei que sim”.
— Se as pessoas não querem enxergar isso, o problema é delas. Não é satisfatório, eu nunca fiz isso para provar que alguém estava errado. Fiz por mim, é o que me motivou este tempo todo, provar para mim mesmo que sou capaz de ser o melhor que posso ser e fazer um bom trabalho. Sou a mesma pessoa que era oito meses atrás quando estava passando por aqueles momentos difíceis.