Daniel Ricciardo não tem certeza se a Ferrari poderia mesmo ser sua próxima equipe na Fórmula-1. O australiano disse que sua única meta é ter "o melhor carro" no futuro. Ele tem sido ligado a uma transferência para a Mercedes como substituto de Valtteri Bottas.
Entretanto, outra opção pode ser a Ferrari, particularmente considerando a ascendência italiana de Ricciardo. Ao ser questionado se isso seria um sonho, Ricciardo respondeu:
— Se eu disser que não, vai parecer que não estou interessado. Mas a palavra "sonho" é um pouco pesada. Meu sonho é vencer o campeonato mundial com o melhor carro, então não sei o que mais dizer.
Um obstáculo para Ricciardo vestir um macacão vermelho da equipe italiana poderia ser Sebastian Vettel, seu ex-companheiro de equipe na Red Bull, que pode não estar disposto a ter o australiano novamente ao seu lado.
— Não sei se ele me aceitaria — admite Ricciardo. — Não sei se ele tem o poder de dizer à equipe o que quer, mas não vou pensar nisso. Tudo o que preciso fazer é continuar pilotando neste alto nível, isso é o que determinará meu destino — completou.