Tony Kanaan, campeão das 500 Milhas de Indianápolis em 2013 e da temporada da Fórmula Indy em 2004, correrá pela equipe do ícone americano AJ Foyt nas próximas temporadas da Indy, com o contrato válido por dois anos. Kanaan pilotará o carro número 14.
— Há alguns anos venho falando com o Tony a respeito de ele se juntar ao nosso time e estou muito feliz que nós conseguimos chegar a um acordo. Tony é um guerreiro e tem a mesma vontade e determinação de ganhar que nós temos. Ele é o centro da reestruturação que estamos fazendo na equipe, que hoje em dia é comandada pelo meu filho Larry — disse AJ Foyt.
Kanaan se mostrou entusiasmado com a chance de defender a equipe do quatro vezes campeão das 500 Milhas de Indianápolis, AJ Foyt.
— Essa é uma ótima oportunidade para se construir algo e fazer história. O ano de 2018 vai ser um ano muito importante na Indy, pois teremos novos carros e todas as equipes terão o mesmo kit aerodinâmico. Por isso esse é o momento certo para este novo desafio. O AJ e o Larry estão fazendo um grande investimento na equipe, reformulando a parte técnica com engenheiros renomados e promovendo uma renovação interna. Estão trazendo o carro 14 para a equipe sediada em Indianápolis, onde podem contratar melhores mecânicos e ainda continuarão com o suporte da matriz que fica no Texas. Eles sabem o que precisam para fazer a equipe melhorar e estão contando comigo para alavancar esta mudança — disse Kanaan.
Além da contratação de Tony, a equipe também anunciou a contratação de Eric Cowdin para o cargo de diretor técnico e engenheiro-chefe da equipe.
Tony Kanaan, baiano de 42 anos, está na Fórmula Indy desde 2002. O piloto tem passagens por Mo Nunn Racing, Andretti, KV Racing e Chip Ganassi, onde está desde 2014.