A Red Bull adiantou o desenvolvimento de seu carro de 2018 em relação ao ano passado na tentativa de evitar outro começo de temporada ruim, afirmou o piloto da equipe, Daniel Ricciardo. Nos últimos anos, a Red Bull deixou sempre para o final da temporada o design de seu novo carro para permitir um maior desenvolvimento. Mas não conseguiu chegar bem para o início deste ano e, embora o time acredita que tenha o melhor chassi da Fórmula-1, chegou tarde para desafiar as equipes favoritas ao campeonato.
Max Verstappen disse que uma abordagem menos ambiciosa da Red Bull no lançamento de seu novo carro de F-1 o mais rápido possível poderia ajudá-los a começar forte em 2018.
— Eu sempre sinto que nossos inícios de temporada têm sido lentos, particularmente desde que estou na equipe, mas até onde sei, não é planejado. Não sei exatamente o por quê. Definitivamente, nós ficamos mais fortes – é uma tendência agradável melhorar cada vez mais, mas gostaríamos de começar melhor. Ainda não sei a resposta para isso. Sempre sentimos que iniciamos o desenvolvimento do carro do próximo ano suficientemente cedo, mas talvez não seja cedo o bastante. Sei que, para o próximo ano, ele foi mais adiantado do que neste ano — declarou Ricciardo.
Ricciardo tem confiança de que a Red Bull pode ser mais forte na próxima temporada, particularmente considerando a relativa estabilidade do regulamento.
— A ideia é aprendermos, pois não haverá muitas mudanças no próximo ano, e espero que possamos transferir o que aprendemos neste ano para o próximo e começar mais fortes. Obviamente, esse é o plano, é o desejo de todos e creio que vamos partir daí. Se o próximo ano não for uma temporada tão competitiva, é claro que isso será abordado. Vendo a nossa situação neste ano, você pensaria que devemos ser competitivos no próximo. A Mercedes está vencendo há muito tempo. Tentaremos mudar isso”.