Sebastian Vettel insiste que não existem ordens de equipe na Ferrari para favorecê-lo sobre seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen, pelo título da Fórmula-1 de 2017. O alemão, que já venceu quatro corridas nesta temporada, está sete pontos à frente de Lewis Hamilton, com Kimi em quinto na classificação, 92 pontos atrás de Vettel.
As suspeitas de favoritismo foram levantadas em Mônaco, quando Raikkonen comentou que sua estratégia, parando nos boxes cinco voltas mais cedo do que Vettel, que fez com que o alemão saísse na liderança após sua parada. Mais tarde, na Hungria, Vettel, que estava com problemas de direção, manteve sua posição sobre Raikkonen, que por sua vez defendeu-se de Hamilton ao invés de atacar seu companheiro de equipe.
O tetracampeão, no entanto, garante que a dupla da Ferrari está correndo livremente durante todo o ano e que não é necessário que ordens de equipe sejam implementadas.
– Estou um pouco surpreso com as coisas faladas sobre Kimi e eu. Não posso falar por outras pessoas, mas estamos correndo livremente durante o ano todo. Li depois do GP da Hungria que ele estava me protegendo... você deveria falar com ele, ele deixou muito claro. Não acho que ele estava tirando o pé. Acho que, se ele tivesse a oportunidade, provavelmente teria passado por mim, ou tentado, e acho que teria sido o mesmo comigo – explicou Vettel.