O sábado (1) de Thiago Camilo foi quase perfeito. O líder do campeonato 2017 da Stock Car conseguiu o segundo lugar no grid para a Corrida do Milhão, logo atrás de Daniel Serra, que vem em segundo na classificação. Motivo de comemoração para o piloto do carro 21 da Ipiranga Racing: afinal, a expectativa não era das melhores após o primeiro treino livre.
– Este final de semana foi o primeiro, desde que cheguei aqui, que não começamos competitivos. Mas a cada treino, a cada trabalho, a cada vez em que entrei nos boxes, o carro evoluiu. Conseguimos buscar um desempenho melhor e isso chegou na hora certa, no treino de classificação – disse o paulista.
Leia mais:
Serra comemora pole para a Corrida do Milhão: "Carro estava sensacional"
Em briga de líderes, Daniel Serra fica com a pole na Corrida do Milhão
VÍDEO: pilotos da Stock dizem o que fariam com prêmio da Corrida do Milhão
Agora, apesar do prêmio de R$ 1 milhão para o vencedor, o grande objetivo de Thiago é deixar Curitiba com a vantagem ampliada na liderança. Atualmente, são 14 pontos de vantagem em relação a Serra (29 – Eurofarma RC). E, com o rival do lado na fila de largada, Camilo, vencedor de três Corridas do Milhão, sabe que o importante é marcá-lo de perto.
– Ainda não é hora de se preservar e pensar no campeonato, pois não chegamos nem na metade. Mas, como o Daniel está do meu lado, quero chegar na frente dele para abrir ainda mais a vantagem que tenho, que já é boa, e até inesperada, pelo nível do campeonato – completou Camilo.