Felipe Massa não irá pilotar para a Williams no teste pós-GP da Hungria desta semana, enquanto segue sua recuperação de uma suposta virose. O seu companheiro de equipe, Lance Stroll, ocupará seu lugar na terça-feira (1).
Massa não participou da corrida de Hungaroring no fim de semana passado depois de encerrar o treino final mais cedo. Ele já tinha se sentido doente e tonto durante o treino de sexta-feira e foi encaminhado para um hospital de Budapeste, onde fez exames preventivos durante noite de quinta-feira.
Leia mais:
Sebastian Vettel, da Ferrari, vence GP da Hungria
Honda e Sauber cancelam acordo para fornecimento de motores
Do rali à F-1, as razões do sucesso da Finlândia no automobilismo
O piloto reserva da Williams, Paul di Resta, substituiu Massa na classificação e na corrida, abandonando a prova quando ocupava o 18º lugar faltando 10 voltas para o fim em consequência de um vazamento de óleo.
Massa estava preparado para completar um dia inteiro de testes na terça-feira, mas voltou para casa para se recuperar antes de retornar para as corridas em Spa, em agosto. Como resultado, a Williams convocou Stroll para a terça-feira, enquanto o piloto da Fórmula-2, Luca Ghiotto, assumirá o cargo na quarta-feira.
O teste de Hungria marcará a primeira vez de Ghiotto, de 22 anos, dirigindo um carro de Fórmula-1.