Jenson Button deixou a Fórmula-1 no final de 2016, mas revelou que poderia ter continuado como piloto titular nesta temporada. O campeão do mundo de 2009 revelou, nesta terça-feira (25), que manteve conversas com a equipe Williams em diversas ocasiões. Em entrevista com a CNN, ele disse que poderia ter retornado como substituto para Valtteri Bottas, que assinou com a Mercedes.
– Eu quase voltei à Williams três ou quatro vezes! Falei com a equipe sobre correr neste ano. Conversamos no ano passado e também neste ano, mas para mim já era hora – disse Button.
Leia mais:
Push extra fez diferença em Curvelo, dizem pilotos eleitos
Aston Martin estuda fornecimento de motores para a Fórmula-1
De volta à briga, Felipe Fraga destaca evolução na Stock Car
O inglês começou sua carreira na F-1 justamente com a Williams, em 2000 e, no meio daquela temporada, passou por negociações confusas com a equipe. Apesar de defender a escuderia por apenas um ano, Button afirmou que tinha boas lembranças do time, que está comemorando 40 anos no esporte nesta temporada.
– Começar minha carreira com a Williams foi muito especial, especialmente com Frank e com Patrick (Head) chefiando a equipe. Eles sempre terão seu lugar na Fórmula-1, e o grande sucesso da Williams é que não é um fabricante: é uma equipe que vai correndo porque é muito apaixonada pelas corridas. Eles são um time que sempre estará aqui, enquanto os fabricantes vêm e vão.