A sequência de corridas da Stock Car na região Sul, com a disputa da etapa deste final de semana em Cascavel, exige de Antonio Pizzonia uma preparação diferente. O piloto do carro 1 da Prati-Donaduzzi, de 36 anos, é quem mais viaja para cada prova da categoria. Morador de Manaus, o ex-piloto da Jaguar na Fórmula-1 não se incomoda com as longas viagens antes – e depois – de cada rodada. E espera usar o bom desempenho exibido em Santa Cruz do Sul, quando foi o segundo colocado na segunda bateria, como estímulo para a temporada.
– Já estou acostumado com isso. Saio sempre um dia antes de casa, chego nos autódromos na quarta-feira, e viajo de volta um dia depois. Seria diferente se eu morasse em São Paulo, claro, pois o pessoal costuma viajar só na quinta. Mas são apenas 12 corridas no ano, não é um sacrifício tão grande. Pior é quando preciso fazer algum bate-volta não programado – explicou Pizzonia.
Leia mais:
Márcio Campos quer repetir top 10 na Stock Car em Cascavel
Cesar Ramos destaca evolução de carro antes da etapa de Cascavel
Se a distância não é um desafio, o frio do interior paranaense vira até uma vantagem – mesmo que o amazonense tenha trocado os 32ºC de Manaus pelos 9ºC de Cascavel. Afinal, fica mais confortável pilotar sem sofrer com o calor dentro dos carros.
– É até melhor assim. Fica uma maravilha, pois o carro é muito quente. Pior é dirigir no calor – brincou.
Pizzonia ressaltou também que, depois de conseguir seu melhor resultado do ano em Santa Cruz do Sul, espera engatar uma sequência de bons desempenhos nas próximas provas. Por isso, comemorou a chance de correr na alta velocidade de Cascavel, pista mais rápida do calendário da Stock Car.
– Foi um bônus sair de Santa Cruz com um pódio, e agora chegamos nesta pista desafiadora, que é sempre um prazer a mais. Andei poucas vezes aqui, mas gosto muito, e minha equipe tem um bom histórico em Cascavel. Nosso carro está rápido, e vamos tentar mais um bom resultado.
A Stock Car disputa sua quarta etapa neste final de semana. No sábado, o treino de classificação será realizado às 12h30min. No domingo, a primeira bateria começa às 13h, e a segunda às 14h10min. O treino e as provas terão transmissão ao vivo do SporTV 3.