Felipe Massa expressou sua frustração em passar outro fim de semana do GP de Mônaco sem o ritmo que esperava, mesmo com as melhorias da Williams em relação ao ano passado. A equipe sempre teve dificuldades com o ritmo no circuito de rua de baixa velocidade desde a mudança para os motores V6 Híbridos, com a melhor classificação em sétimo lugar nos últimos quatro anos.
Foi uma história semelhante neste fim de semana, com o FW40 sendo difícil de conduzir pelas estreitas ruas, mesmo que uma combinação de colisões e problemas de outros pilotos levasse Massa ao nono lugar na bandeira quadriculada.
Leia mais:
Giovinazzi testará pela Haas nesta temporada da F-1
Tony Kanaan participará das 24 Horas de Le Mans
Apesar de abandono, Alonso é eleito o melhor novato nas 500 Milhas
Independentemente disso, Massa – que está correndo com a Williams este ano, apesar de ter se aposentado provisoriamente no final de 2016– admite que esteja desapontado por experimentar os mesmos problemas de novo.
– Infelizmente, é mais um ano que chegamos aqui com algumas expectativas e o fim de semana foi difícil. Para fazer o carro funcionar, realmente funcionar rápido, é muito difícil e estamos apenas com dificuldades novamente, mais um ano – disse.
– Quero dizer, quantos anos estamos tentando fazer melhor e não podemos. A mentalidade, a maneira como construímos o carro, a característica do carro não é perfeita para essa pista. Eu sei muitas coisas, aqui não é o lugar certo para dizer, não pudemos fazê-lo funcionar ainda. Não foi rápido aqui para chegar ao top 5, mas vai melhorar para onde devemos estar, e como estaremos nas outras pistas – completou.
Com 20 pontos na temporada, Felipe Massa ocupa o nono lugar no campeonato de pilotos. Seu companheiro, o canadense Lance Stroll, ainda não pontuou.