Esteban Ocon afirmou que está tudo tranquilo entre ele e seu companheiro de Force India, Sergio Perez, depois da situação de tensão vivida durante o GP do Canadá. A Force India reiterou, depois da corrida, que permitirá que Perez e Ocon corram livremente, sem ordens de equipe para facilitar ultrapassagens.
– Tivemos uma boa discussão após a corrida. Também liguei para Sergio durante a semana, quando todos estavam relaxados e discutimos nossos pontos de vista. Está tudo bem agora. Tudo pronto para um novo fim de semana sem nenhuma tensão entre nós – explicou o jovem francês, nesta quinta-feira (22), na entrevista coletiva antes do início dos treinos para o GP do Azerbaijão.
Leia mais:
Sergio Perez defende decisão da Force India de não ter ordens de equipe
FIA amplia rigor a equipes que usam óleo para aumentar potência na F-1
Perguntado sobre por que teve vontade de ligar para seu companheiro de equipe, Ocon ressaltou que "era importante" ter uma conversa com Perez.
– Antes de tudo, tínhamos que pegar um avião logo depois, então estávamos muito apressados durante o debate. É sempre bom fazê-lo um pouco depois, para falar quando você sabe que todos estão tranquilos e o fim de semana terminado. Para ter uma conversa mais "correta", foi bastante importante. E nós apenas esclarecemos nossos pontos de vista, discutindo livremente, apenas nós dois, juntos. Acho que era importante fazer isso. Como eu disse, agora está tudo resolvido e estamos prontos para a corrida.