Curitiba recebe neste final de semana, pela primeira vez, a tradicional Corrida do Milhão Pirelli, prova mais esperada do calendário da Stock Car, que irá premiar o vencedor com R$ 1 milhão. Para marcar a chegada da principal categoria do automobilismo brasileiro, o público pôde acompanhar, nesta quinta-feira (29), uma carreata pelas ruas da capital paranaense que partiu do Museu Oscar Niemeyer até a Praça Osório, a "Boca Maldita".
Treze pilotos estiveram presentes: Thiago Camilo, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta, Ricardo Maurício, Valdeno Brito, Bia Figueiredo, Allam Khodair, Lucas Foresti, Diego Nunes, Gabriel Casagrande, Guilherme Salas e os gaúchos Cesar Ramos e Marcio Campos atenderam os fãs em uma sessão de autógrafos.
Leia mais:
Líder do campeonato, Thiago Camilo busca quarta vitória no Milhão
Após primeira vitória na Stock, Vitor Genz quer repetir dose na Corrida do Milhão
Max Wilson aposta no conhecimento do autódromo de Curitiba para levar Corrida do Milhão
Das oito provas milionárias, disputadas desde 2008, seis pilotos já venceram, sendo o atual líder do campeonato, Thiago Camilo, o recordista com três vitórias (2011, 2012 e 2015). Destaque também para Rubens Barrichello que venceu em 2014 e para Felipe Fraga, atual campeão do milhão e da Stock Car. Completam a lista Valdeno Brito (2008), Ricardo Mauricio (2010) e Ricardo Zonta (2013).
Nesta sexta (30), os pilotos serão divididos em dois grupos para realização do primeiro treino livre, a partir das 12h20min. No sábado (1), eles voltam à pista no período da manhã, às 8h05min, para a última sessão de testes antes do treino classificatório que vai definir o grid de largada para a prova, às 11h, com transmissão ao vivo pelo SporTV. A Corrida do Milhão Pirelli será exibida pela RBS TV, a partir das 10h30min.