As esperanças da Manor de um resgate de último minuto para retornar ao grid da Fórmula-1 desapareceram depois que a equipe retirou oficialmente sua inscrição para o campeonato de 2017.
Apesar da Just Racing Services, companhia mãe da Manor, ter encerrado suas operações no início deste ano, a companhia que detinha a vaga oficial para 2017 continuava sendo uma preocupação.
Leia mais:
Esteban Ocon se diz impressionado com velocidade dos novos carros
FIA adverte equipes da Fórmula-1 sobre novo sistema de suspensão
Raikkonen supera Hamilton no segundo dia de testes da Fórmula-1
Nas últimas semanas, houve rumores de que investidores chineses estavam tentando fechar um acordo de resgate que poderia ter ressuscitado a equipe, mas a situação agora parece estar definitivamente encerrada.
Segundo o site da revista britânica Autosport, Stephen Fitzpatrick, chefe da Manor, escreveu à Fia para notificá-la oficialmente que sua equipe estava se retirando do campeonato da F-1.
Sem uma vaga, qualquer parte interessada que comprasse os bens restantes da Manor precisaria entrar como uma equipe totalmente nova – um processo não apenas caro, mas que também pode demorar bastante.
Após a retirada oficial da Manor, espera-se que a Fia divulgue a lista de inscritos de 2017 em breve.
A equipe existia desde 2010, mas adotou nomes diferentes no período: Virgin Racing (2010-2011), Marussia (2012-2014), Manor Marussia (2015) e Manor (2016).