Um dos rivais de Felipe Nasr na busca por uma vaga na Fórmula-1 teve um revés nesta terça-feira. O indonésio Rio Haryanto foi informado pela Pertamina, petrolífera estatal do seu país, que não terá mais a sua carreira patrocinada.
O investimento era um dos trunfos do piloto para voltar à categoria pela Manor, equipe pela qual disputou 12 corridas na temporada de 2016 – o seu melhor resultado foi um 15º lugar, em Mônaco.
Leia mais:
Sauber escolhe Wehrlein para substituir Nasr na F-1 em 2017
Nasr admite que pode ficar sem assento na Fórmula-1 em 2017
Conheça os motivos que seduzem Massa a se desaposentar da F-1
Em comunicado oficial, o porta-voz da companhia, Wianda Pusponegoro, disse que a empresa ficou triste com o desfecho, mas reiterou que já fez o máximo de esforço por Haryanto. Apesar do baque, o agente do piloto, Piers Hunissett, disse estar confiante em encontrar um novo parceiro.
Preterido pela Sauber, onde marcou os dois únicos pontos do time em 2016, Nasr tem a nanica Manor como única opção. O time, porém, costuma "lotear" o cockpit, exigindo cota de patrocínio para abrir a vaga. Além de Haryanto, o mexicano Esteban Gutiérrez, dispensado da Haas em 2016, está na disputa.