Felipe Massa anunciou a aposentadoria da Fórmula-1 e ainda não definiu em qual categoria vai pilotar regularmente na próxima temporada. Mas o brasileiro já tem um desafio para 2017: em janeiro, ele participará da Race of Champions, em Miami, nos Estados Unidos.
A prova, que é realizada desde os anos 1980, reúne vários pilotos de diferentes categorias. Massa fará parte do Team Brasil ao lado de Tony Kanaan, da Fórmula Indy. Os dois já participaram juntos da prova em 2004. Na ocasião, Massa foi eliminado por Michael Schumacher, enquanto Kanaan perdeu para o francês Sébastien Loeb – ambos nas quartas de final. Na competição por equipes, os brasileiros perderam nas quartas para a Alemanha.
Leia mais:
Hamilton comemora 50ª vitória da carreira: "Estou eufórico"
Massa defende permanência do GP do Brasil: "País é parte deste esporte"
Red Bull se foca no desenvolvimento do carro de 2017 na Fórmula-1
– Trata-se de um grande desafio e a ideia de juntar os melhores pilotos do mundo de diversas séries é realmente ótima. Estou ansioso para reencontrar um velho amigo (Kanaan). Fizemos uma boa dupla lá atrás. É muito legal correr no meio das arquibancadas, porque dá para ouvir o barulho dos fãs e eles conseguem ver todas as curvas. É uma tremenda diversão – disse Massa.
A Race of Champions é uma disputa em sistema de mata-mata com confrontos diretos entre os pilotos. Antes de deixar a Fórmula-1, Massa ainda competirá com a Williams nos Grandes Prêmios do México, Brasil e Abu Dhabi.
*ZHESPORTES