A Suzuki voltou a vencer na MotoGP após uma corrida impecável de Maverick Viñales em Silverstone. Ganhando de ponta a ponta, o espanhol não teve concorrentes. A briga mesmo ficou pelo pódio, entre Cal Crutchlow, Valentino Rossi e Marc Márquez. O piloto da Honda, líder do campeonato, chegou em quarto, em prova marcada por um grave acidente na largada, envolvendo Pol Espargaró e Loris Baz. Os dois pilotos foram atendidos na pista e precisaram ser levados ao hospital , mas passam bem.
Na largada, Rossi assumiu a ponta de Crutchlow, mas Viñales tomou a dianteira logo na sequência. Mais atrás, um acidente feio envolvendo os pilotos Pol Espargaró e Loris Baz causou bandeira vermelha, interrompendo a prova. Os pilotos foram atendidos ainda na pista, com gravidade maior para Baz. A tensão durou cerca de cinco minutos, até o piloto acenar para o público antes de entrar na ambulância, o que aliviou a todos.
A relargada foi dada quase meia hora depois, com as posições iniciais do grid. Desta vez Crutchlow largou bem, se mantendo na frente, seguido por Rossi e Viñales. Mostrando-se muito mais rápido, o espanhol da Suzuki, ainda na primeira volta, tomou a posição de Rossi e Crutchlow, assumindo a ponta.
Márquez foi pra cima de Rossi e ultrapassou o veterano, antes de passar Crutchlow, subindo para segundo. Faltando 15 voltas, Rossi finalmente conseguiu superar o seu rival inglês, assumindo a terceira colocação e indo pra cima de Márquez, fazendo a ultrapassagem na mesma volta. O piloto da Yamaha abriu vantagem para Márquez e iniciou a caçada mirando a ponta, mas Vinãles estava muito à frente.
A 10 voltas do fim, Crutchlow fez a ultrapassagem sobre Márquez. No final, Viñales ampliou a diferença na ponta, enquanto os três pilotos que vinham na sequência começaram a trocar posições. Márquez chegou a ficar em segundo, mas errou e perdeu duas posições. O inglês da LCR Honda ficou com o segundo lugar, seguido por Valentino Rossi e pelo espanhol da Honda.
*LANCEPRESS