O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, conquistou o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula-1, cruzando a linha de chegada à frente dos dois carros da Red Bull, abrindo vantagem na liderança do Mundial de pilotos.
Hamilton soma agora 19 pontos a mais que o companheiro de equipe, o alemão Nico Rosberg, dono do melhor tempo do treino classificatório de sábado, acabou errando na largada e terminando na 4ª colocação do GP disputado em sua casa, atrás também do australiano Daniel Ricciardo e do holandês Max Verstappen.
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Esta foi a 49ª vitória de Hamilton na F1, mas principalmente a 4ª seguida, após Spielberg, Silverstone e Budapeste. É a 6ª nas últimas sete corridas, se somados os GPs de Mônaco e Canadá, em junho.
Como na Hungria, a corrida foi novamente decidida na largada, quando Hamilton levou a melhor e ultrapassou o pole-position Rosberg, seguido das Red Bulls de Verstappen e Ricciardo, que também aproveitaram o erro do alemão da Mercedes.
Estratégias diferentes modificaram um pouco a classificação em relação à primeira volta, mas Rosberg não foi capaz de superar a péssima largada. Para piorar, levou uma punição de cinco segundos por tentativa de ultrapassagem forçada sobre Verstappen, obrigando o jovem holandês a sair de pista para evitar uma colisão.
Já os brasileiros confirmaram a fase ruim que atravessam no campeonato. Felipe Massa, que largou da 10ª colocação com sua Williams, acabou prejudicado pela pancada que levou do americano Joylon Palmer na primeira volta e só aguentou até a 38ª volta, quando precisou abandonar com problemas no carro.
Seu xará Felipe Nasr, da modestíssima Sauber, fez grande largada, quando ganhou cinco posições, mas não foi capaz de superar o péssimo rendimento de seu carro e também abandonou, a seis voltas para o fim da prova.
As duas Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen cruzaram a linha de chegada na 5ª e 6ª colocações respectivamente, sem nunca entrarem na briga pelo pódio, um resultado decepcionante para a escuderia italiana, que tentará aproveitar as três semanas de pausa no calendário da F1 para ajustar seus carros, antes do GP da Bélgica, em final de agosto.