Os pilotos da equipe Cimed Racing foram os grande destaque da terceira etapa da temporada da Stock Car, disputada ontem no no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Marcos Gomes, atual campeão da categoria, venceu a corrida 1, a mais importante da rodada dupla, e assumiu a liderança do campeonato, com 59 pontos. Seu companheiro de escuderia, Felipe Fraga, terminou em segundo lugar na corrida 2 e chegou à vice-liderança, com 56 pontos.
Leia mais
Em disputa emocionante, Jorge Lorenzo fatura o GP da Itália
Filho de Piquet se envolve em acidente grave na Áustria
Valentino Rossi tenta voltar a vencer em casa após cinco anos
Marcos Gomes vem apresentando a mesma regularidade de 2015, fundamental na conquista do título. Foi o terceiro pódio do piloto no ano, o único a vencer duas vezes em 2016.
– O carro vem crescendo muito durante o ano, fizemos uma corrida praticamente perfeita e vencemos. Era a bateria que valia mais, garantimos uma boa margem na liderança do campeonato e o mais importante foi sairmos daqui com os dois carro na frente. Todos da Cimed Racing estão de parabéns pelo ótimo trabalho no final de semana – disse Gomes, que conquistou sua quinta vitória com a equipe e a 12ª da carreira na Stock Car.
Para Felipe Fraga, a etapa de Goiânia também foi especial com uma corrida de recuperação na prova 2.
– Era o começo da corrida, corremos um risco de não trocar pneu, mas precisávamos ser ousados para conquistar um bom resultado. Todos estão de parabéns, ganhei uma posição no campeonato e agradeço à Cimed Racing por me colocar com ótimas chances de disputar o título nesse ano. Nós definimos ontem que pararíamos na primeira volta, surpreendemos as outras equipes, e enquanto eles disputavam posições eu estava fazendo voltas ao melhor estilo de classificação – afirmou Fraga, que largou de 12º na corrida 2.
A quarta etapa da Stock Car será disputada em 5 de junho, em Santa Cruz do Sul (RS).
A etapa de Goiânia
Corrida 1
1º) Marcos Gomes
2º) Ricardo Maurício
3º) Valdeno Brito
4º) Max Wilson
5º) Vitor Genz
6º) Átila Abreu
7º) Felipe Guimarães
8º) Sergio Jimenez
9º) Julio Campos
10º) Rafael Suzuki
Corrida 2
1º) Galid Osman
2º) Felipe Fraga
3º) Rubens Barrichello
4º) Ricardo Zonta
5º) Thiago Camilo
6º) Cacá Bueno
7º) Diego Nunes
8º) Allam Khodair
9º) Guga Lima
10º) Bebu Girolami
A classificação do campeonato
1º) Marcos Gomes - 59 pontos
2º) Felipe Fraga - 56 pontos
3º) Rubens Barrichello - 53 pontos
4º) Valdeno Brito - 50 pontos
5º) Átila Abreu - 47 pontos