O Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, determinou a criação imediata de uma Comissão de Inquérito para apurar eventuais irregularidades de um comissário técnico e um auxiliar da entidade, informada na última segunda-feira, em matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. A Comissão terá três membros e será formada pelo piloto Chico Serra, o presidente da Federação de Automobilismo do Espírito Santo, Robson Duarte, e será presidida por um representante da ABPA – Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo.
Na reportagem, a Folha apurou que Clóvis Matsumoto, ex-diretor de comissários, e Paulo Ygor Dias, assistente da CBA, trocaram mensagens criticando o piloto Cacá Bueno, da Red Bull, após ele ter feito críticas à entidade. Nas conversas, Matsumoto e Dias falavam em desclassificar Bueno sem motivo em alguma etapa posterior da Stock Car.
Leia mais:
Rosberg lidera primeiro dia da segunda sessão de testes em Barcelona
Sauber apresenta carro para o Mundial 2016
– Vamos desclassificar ele por alguma coisa na próxima etapa? – perguntou Dias.
– Bom na minha época o Cacá foi vice 3 vezes pq eu não estava afim de deixar ele ser campeão!kkk – respondeu Matsumoto.
Bueno foi punido, eventualmente, e ficou fora de uma prova no Campeonato de 2015. Ele acabou perdendo o título para Marcos Gomes.
*LANCEPRESS