O piloto espanhol Fernando Alonso, da McLaren, não disputará o GP do Bahrein, no próximo domingo. Os médicos da FIA vetaram sua participação após checagem feita na manhã desta quinta-feira no circuito de Shakir. Após radiografias na região do peito do espanhol, os médicos consideram que ele não está totalmente recuperado do acidente que sofreu em Melbourne há duas semanas. O piloto reclamou de dores após a batida, mas nenhuma fratura foi constatada.
– Depois de comparar duas radiografias do peito (do piloto espanhol), foi constatado que a melhora não é suficiente para permitir que corra com total segurança – afirmou a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) em um comunicado.
Leia mais:
Rosberg recupera corrida da Mercedes e vence na Austrália
Após acidente grave, Alonso brinca com jornal: "Estão falando de mim"
Rommel Toscan, morto após acidente em Tarumã, era empresário no Vale do Sinos e filho de ex-piloto
A vaga de Alonso será ocupada pelo estreante belga Stoffel Vandoorne, atual campeão da categoria GP2. A também FIA informou que outro exame acontecerá antes do GP da China (17 de abril) para saber se o espanhol poderá retornar a disputa.
A McLaren de Alonso voou durante o GP da Austrália depois de tocar no carro do mexicano Esteban Gutiérrez a quase 300 km/h.
– Depois de qualquer acidente em prova, sempre acataremos as decisões dos médicos da FIA – afirmou a McLaren.
*AFP