Philippe Bianchi declarou, nesta segunda-feira, estar menos otimista em relação ao estado de saúde de seu filho Jules, em coma desde o acidente no Grande Prêmio do Japão de Fórmula-1, em outubro do ano passado, em entrevista à rádio France Info.
- No geral, os progressos devem acontecer nos primeiros seis meses. Já se vão nove meses e Jules ainda não acordou. Não há progressos significativos - declarou Philippe Bianchi.
- O tempo passa e isso faz com que sejamos menos otimistas do que três meses depois do acidente, quando podíamos esperar uma evolução maior - explicou.
- É preciso manter os pés no chão e nos dar conta da gravidade da situação - continuou.
Jules Bianchi sofreu um forte acidente com sua Marussia no circuito de Suzuka, em 5 de outubro de 2014. Desde então, está inconsciente e seu pai teme sequelas caso acorde do coma.
- Ele nos disse que se algum dia sofresse um acidente do tipo do Michael Schumacher (que ficou em coma depois de sofrer um acidente esquiando), se tivesse sequelas que o impedissem de pilotar, não conseguiria suportar. Era sua vida - completou Philippe Bianchi.
Jules Bianchi, de 25 anos, era piloto titular da Marussia desde 2013 e disputou 34 GPs na carreira, somando dois pontos no mundial de Fórmula-1.
*AFP