A Mercedes continua dominando a Fórmula 1 de forma esmagadora, mas o grid de largada de domingo terá uma mudança em relação às quatro primeira corridas da temporada: quem largará na pole position do Grande Prêmio da Espanha será Nico Rosberg.
Antes da F1 voltar para a Europa, no circuito de Montmelo, perto de Barcelona, o britânico tinha conquistado todas as pole positions, deixando a vitória final escapar apenas uma vez, na Malásia, quando foi superado na corrida por outro alemão, Sebastian Vettel, da Ferrari.
- Certamente precisava deste resultado, é um bom passo rumo à direção certa. Foi um bom dia de trabalho - comemorou Rosberg, após conquistar a 16ª pole de sua carreira. No ano, passado, ele largou 11 vezes na primeira posição.
- É melhor sair em primeiro do que em segundo, com certeza. Estou muito feliz e isso é muito bom para amanhã (domingo). Vou tentar de tudo para obter o melhor resultado possível - completou o alemão.
Confira o grid de largada do GP da Espanha:
Brasileiros decepcionam
- Não estava na defensiva, apenas não tinha um ritmo bom hoje, mas tenho uma boa posição para amanhã. Meu carro não tinha o equilíbrio desejado, então tive que me virar - resumiu Hamilton na entrevista coletiva. O britânico lidera o campeonato, com 27 pontos de vantagem, graças a três vitórias em quatro corridas, e seguirá na frente da tabela após a prova deste domingo.
A segunda fila será formada por Vettel (3º), e o finlandês Valtteri Bottas (4º), da Williams, companheiro de equipe do brasileiro Felipe Massa, que não teve a mesma sorte e largará apenas em nono, sua pior posição no grid deste o início da temporada.
O outro Felipe do Brasil, Nasr, da Sauber, foi eliminado no Q2 e ficou apenas em 15º, na frente do outro piloto da escuderia suíça, o sueco Marcus Ericsson.
Na terceira fila, estarão a surpreendente dupla estreante da Toro Rosso, o espanhol Carlos Sainz Jr. e o holandês Max Verstappen.
Veja o Guia da F-1 2015:
* AFP