Depois de dominar a corrida de ponta a ponta, a dupla paraguaia formada por Diego Dominguez e Edgardo Galindo foi a vencedora do 18º Rally de Erechim, que se encerrou neste domingo.
Maior prova do Brasil e uma das mais importantes da América do Sul, o rally marcou a terceira vitória de Dominguez, que entra para a lista dos maiores vencedores, empatando com seu compatriota, Gustavo Saba, que também é tri. Apesar do bom desempenho, o paraguaio disse que a vitória veio com dificuldade:
-Tecnicamente se mostrou um rali muito difícil, as mudanças nas especiais exigiram muito de todos. Estou muito feliz. - comentou o piloto.
Os paraguaios também ocuparam o terceiro lugar do pódio, com a dupla Alberto Antebi/Hernan Vargas.
Em segundo lugar, a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo/Alessander Soares foi a representante brasileira entre os vitoriosos.
Além dos campeões gerais da prova, Erechim consagrou os melhores em cada categoria nos campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano de rali de velocidade. Naturais de Erechim, Cassandro Maloz e Luis Felipe Trentin, foram os destaque da RC5, vencendo a categoria nos três campeonatos: nacional, estadual e continental.
Pelo Sul-americano, Rodrigo Zeballos/Sebastian Dotta se deram bem na RC2N, e Tedesco/Broering na RC4. No Nacional, Ulysses Bertholdo/Alessander Soares levaram a melhor na categoria RC2N e Luis Tedesco/Sidinei Broering na RC4.
Já pelo Gaúcho, Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales venceram a RC2N, com Luis Tedesco/Sidinei Broering na RC4, Elton Palkevick/Fabiano Palharini na RC3 e Luciano Cassol/Heitor Strogulski na RCR.
Poeira alta
Dupla paraguaia vence Rally de Erechim
Prova marcou a a terceira vitória de Diego Dominguez, que se iguala ao compatriota Gustavo Saba
GZH faz parte do The Trust Project