O britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da China, neste domingo em Xangai, em mais uma dobradinha com o companheiro de equipe Nico Rosberg, enquanto o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, completou o pódio, numa corrida em que ambos os brasileiros pontuaram.
Felipe Massa, da Williams, terminou em quinto, enquanto seu 'xará' Nasr, da Sauber, ficou em oitavo, confirmando o ótimo início para sua primeira temporada na F1, depois do quinto lugar na estreia, na Austrália.
Esta foi a 41ª vitória da carreira de Hamilton, a segunda da temporada e a quarta no circuito de Xangai, um dos seus preferidos, onde já tinha triunfado em 2008, 2011 e 2014.
Depois de conquistar sua terceira pole position em três provas neste ano, o inglês se manteve na frente de ponta à ponta, não deixando nenhuma chance a Rosberg, que parece condenado à posição de vice eterno, depois de brigar pelo título até a última corrida de 2014.
Raikkonnen fez uma ótima largada, deixando as Williams de Massa e do compatriota Valterri Bottas para trás para pular da sexta para a quarta posição, que manteve até o fim, logo atrás de Vettel, que terminou no pódio todas as três corridas que disputou com a Ferrari.
* AFP