O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou oficialmente nesta quarta-feira que a etapa do Brasil da MotoGP de 2014, prevista para acontecer em Brasília no dia 28 de setembro, foi cancelada porque não haverá "tempo hábil" para o Autódromo Internacional Nelson Piquet ser reformado de acordo com as exigências da Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
Por meio de nota oficial da Coordenadoria de Comunicação para a Copa (ComCopa), órgão do GDF que responde questões sobre obras, o governo também informou que os trabalhos no local seguirão, com o objetivo de poder abrigar uma corrida da maior categoria da motovelocidade em 2015.
- Informamos que, após o término da etapa de estudos técnicos para reforma do Autódromo Internacional de Brasília Nelson Piquet, a conclusão foi a de que não haverá tempo hábil para receber a etapa de setembro do Mundial de MotoGP, em 2014, em razão da complexidade das obras para elevar o espaço atual a um padrão internacional de competições - disse o comunicado da ComCopa.
Em seguida, a nota oficial explicou que o autódromo brasiliense terá de passar por uma série de adequações, entre elas a alteração do próprio traçado atual do circuito.
Fora do calendário
Governo do DF diz que etapa da MotoGP em Brasília está cancelada
Faltou "tempo hábil" para realizar obras em autódromo que receberia a prova
GZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: