A procura por ingressos para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 de 2025, em Interlagos, São Paulo, foi grande. Na terça-feira (12) ocorreu a venda online e todos os setores esgotaram rapidamente. Muitas pessoas que estavam tentando comprar não conseguiram, mas a organização da prova está buscando novas oportunidades de ingresso para o próximo ano.
Tradicionalmente, os ingressos começam a ser vendidos dias depois da prova de F1 em Interlagos. Todos os setores são colocados à disposição, exceto de alguns patrocinadores, que geralmente vendem as entradas em datas mais próximas da corrida. Portanto, estas devem ser as oportunidades para quem ainda almeja ver o GP do Brasil de 2025.
Confira a nota oficial da organização:
"Caros apaixonados por Fórmula 1, antes de tudo somos fãs de automobilismo assim como vocês e ficamos extremamente felizes com o constante crescimento deste esporte que tanto amamos.
Ano após ano, o GP São Paulo bate recorde de público, mas somos limitados pela capacidade de Interlagos e com isso muitos ficam de fora.
Entendemos que a frustração é fruto de uma paixão verdadeira pelo esporte e gostaríamos de reforçar que estamos trabalhando para novas oportunidades de venda de ingresso para outras áreas no ano que vem."
Reclamações de consumidores
Muitos consumidores que não conseguiram ingressos foram para as redes sociais protestar contra a Eventim, que é o portal responsável pela venda de ingressos. Muitos deles relataram problemas no site na hora das vendas e os preços dos ingressos.
Os valores das entradas variaram de R$ 425,00, no setor G meia-entrada, até R$ 17.650,00, que é a Área VIP.