O espanhol Fernando Alonso não pretende sair da Ferrari na Fórmula-1. Com contrato com a escuderia italiana até 2016, o piloto disse, nesta quinta-feira, que pretende permanecer até o fim do vínculo com a "melhor do mundo" e ainda lembrou que os rumores de sua possível ida para a Red Bull não se confirmam.
- Tiveram rumores sobre minha ida para a Red Bull. Eu tenho mais três anos com a Ferrari, que quero respeitar, para terminar a minha carreira com a melhor equipe do mundo. O plano é até de estender o contrato. Os resultados não estão vindo, mas vamos trabalhar para isso - disse Alonso, em entrevista em Monza, na Itália.
O espanhol ainda lembrou que a briga pelo título da F-1 está muito difícil. Alonso é o vice-líder da classificação com 151 pontos, ao passo que o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, tem 197. O piloto da Ferrari classifica as próximas duas corridas, em Monza e Cingapura, como decisivas:
- Estas certamente são duas corridas fundamentais. Se não pudermos terminar na frente dele (Vettel) e continuar perdendo pontos, então será a hora de começar a pensar em 2014, porque restarão seis ou sete corridas e uma grande distância na pontuação.