A forte queda sofrida por Jorge Lorenzo durante o segundo treino livre da etapa de Assen (HOL) da Moto GP, nesta quinta-feira, tirou o piloto da corrida. Com a pista molhada, por conta da chuva, ele perdeu o controle do veículo e caiu no chão sobre o ombro esquerdo, quebrando a clavícula esquerda.
Ele terá de passar por uma cirurgia. O atual campeão da categoria foi levado em uma ambulância para o centro médico do autódromo e vai passar 12 horas em observação em um hospital. Ele será operado neste fim de semana.
- O Jorge sofreu um acidente a mais de 200 km/h e a lesão óbvia neste momento é uma fratura da clavícula esquerda. Contudo, como foi um acidente significativo, temos de ter em conta que podem também existir lesões na cabeça, tórax ou região abdominal. De momento, levamos ele para o hospital, em Assen, onde serão efetuadas ressonâncias magnéticas a essas três áreas para excluir qualquer possibilidade de outras lesões. Também seria prudente observá-lo durante as próximas 12 horas para garantir que pode ser tratado pelos especialistas apropriados quando chegar a Barcelona amanhã - disse o doutor Xavier Mir.
Piloto da Yamaha, Lorenzo vem de duas vitórias na Moto GP e é o atual vice-líder do campeonato, sete pontos atrás de Dani Pedrosa.